segunda-feira, 10 de março de 2014

Petra, incrível cidade subterrânea

Eleita em 2007, uma das 7 Maravilhas do Mundo moderno, além de ser Patrimônio Cultural desde 1985, segundo a UNESCO, a cidade de Petra está localizada ao sul da Jordânia, acredita-se que sua conclusão tenha acontecido por volta de 312 a.C., mas ficou conhecida pelo mundo apenas em 1812 quando um explorador suíço acidentalmente a encontrou.
A "Cidade Rosa" como também é conhecida devido a tonalidade da rocha na qual foi construída, é uma bela obra de arquitetura aliada a engenharia. Petra, localizada no meio do deserto, foi utilizada por vários séculos e a questão água jamais foi um problema, um exemplo de um sistema eficiente de água canalizada, que surpreende até mesmo os especialistas atuais neste assunto. Devido a abundância da água em uma região totalmente desértica, a cidade de Petra se tornou uma importante rota comercial na época.
O encanto da surpreendente cidade diminuiu drasticamente após um terremoto, responsável por destruir diversos salões, as rotas marítimas também contribuíram para a diminuição da importância do local.
Atualmente, Petra é aberta a visitação, e continuamente é alvo de projetos para a restauração de suas dependências, principalmente em seus acessos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário